Blog das Essências artesanais Kainnon de: Florais, gemas, animais, ambientais e compostas. e-mail: curanatural@gmail.com
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Essência K11 - onde tudo começou - HARMONIA, LEVEZA, EQUILÍBRIO
Esta pequena bromélia que é capaz de se pendurar em fios de luz, arames e árvores, ficando "por um fio" é historica no Kainnon. Foi num momento difícil da vida da nossa pesquisadora Gabriela Irigaray que ela foi descoberta ou se fez descobrir. Ela é leve, harmonica, capaz de viver com muito pouco e jogar-se pelo ar. Ela é segura é leve e vem trazer para quem está sem base, pra quem precisa de um chão ou que está com o peito congestionado do peso de algo que não lhe serve mais. De sua natureza, na hora certa, ela se desapega do tronco, fio ou pedra, larga a seiva para traz e cai, pois tudo tem momento e hora. Venha voar com ela, se instalar onde o mundo lhe levar e depois, bem depois, deixar ir, sem medo.
K11 (Tillandsia tenuifolia) – HARMONIA: "Elemento Fogo. Dheva e essência determinante do sistema, pois foi através dela que meu cardíaco entrou em ressonância com o coronário para que eu pudesse me comunicar de forma clara com as plantas além de ter harmonia para estudar e selecionar. Quando falamos numa essência de bromélia, estamos falando da capacidade de viver com pouco, de receber tudo o que chega e usufruir o máximo disso tudo. Uma essência de Tillandsia é receber, conviver e dar, pois vive em outras árvores, postes de luz e fios. Não suga seiva de outrem vivendo com o que recebe da chuva e traz proteção com seu ninho afiado de folhas para o local onde pousa. Aprenda com ela a se proteger, a viver no alto, a conviver com algo maior, a jogar a energia do seu coração para a cabeça, a vivenciar o alto, a se arriscar com calma, a chama trina. Arquétipo do n°11: atitudes e decisões rápidas, conexão com a terra e seres de luz. Constatou-se que tem um efeito muito rápido assim como seu ciclo de vida que é de no máximo 30 dias, então nas crises (e não síndromes) de pânico confere a capacidade de colocar para fora a energia concentrada no cardíaco (taquicardia, devida a insegurança e medo), direto para o baço. Cronometrando ela leva 2 segundos para começar a atuar."
Gabriela Irigaray
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário