sexta-feira, 16 de outubro de 2009

KIT KAINNON DE FLORAIS DE 1 A 33























VIRTUDES: de K1 até K33 – são as virtudes dos graus esotéricos e da antiguidade, ou seja, são as 33 virtudes que o ser humano deveria desenvolver para sua evolução e bem estar, iniciando em paciência/iniciativa (K1) e concluindo em sacrifício por altruísmo e empatia em K33 (ou seja liderança).Aqui também temos a leitura pela medicina chinesa, para que você possa tratar também seu campo de energia.


K1 (Impatiens Hawkeri) – INICIATIVA: Seu movimento é o do fogo – expansão horizontal como as veias e os incêndios. Essência de elemento terra (primeiro chakra), que primeiro traz a encapsulação, ou seja, segurança e tranqüilidade (de núcleo da terra). Traz a capacidade de ficar sereno até que o meio externo lhe permita, demonstre que é necessária agir e neste momento, lhe dá a informação tomar a iniciativa de forma rápida e incisiva. Seu caminho de atuação é do Coração para o baço Pâncreas, ou seja, libera toda energia presa no órgão do fogo. Atua no triplo aquecedor, fortalecendo sua base e sua distribuição na parte superior. Também atua trazendo consciência timing – momentum. Naturalmente é contra-controladora do fígado – trazendo benevolência, digestão e liberação. Arquétipo Nº1 – Início, geração, eclosão.

Pessoas que comumente precisam de k1 – angustiadas, apáticas, com dor no peito, tímidas, lentas (ou não), sem capacidade de ação e dizer o que pensam. Perdem o chão e tem problemas com minerais. Sentem frio e tem má circulação. Seus horizontes são limitados, assim como a atuação celular. Carecem de alegria e são muito controladas (por si mesmas, pela sociedade, por distúrbios físicos ou familiares).

K2 (Campsis grandiflora) – CRIAÇÃO: Essência do segundo chakra, do pericárdio ou centro circulação sexo. Ensina a apoiar-se e a contar com o auxílio dos filhos ou dependentes, sem tiranizar. No inverno nos faz desapegar de todos os pesos e excesso de obrigações e diminuir o ritmo, no verão nos leva ao esplendor. Traz nutrição e energia da Kundalini para o topo. Muito fértil e criativa nos ensina a expressar e a brilhar mesmo sobre grande exposição energética (de outras pessoas – multidões, ou radiações – como sol ou radioterapia e antenas). Protege o 2º chakra com suas folhas, sendo excelente para distúrbios nas trompas de falópio. Atua do pericárdio ou centro circulação sexo para a nuca, liberando bloqueios. Arquétipo do 2: dualidade, parceria, Yin e Yang, Ida e Pindala, apoio.

K3 (Helianthus Annuus L.) – SEGURANÇA: Solar e terrena por natureza. Devemos compreender que o sol é estável, quente, paterno e seguro, como o núcleo do planeta terra. Regula o Chakra Solar e suas funções. Atua diretamente no baço/pâncreas (terra) e o estômago, assim como articulações e segue para tonificar o pulmão (metal). O girassol segue o sol, dando-nos o foco e a capacidade de seguir algo em movimento. Traz sintonia com o Logos Solar. Rico em vitamina A, nos confere a virtude de fixá-la e produzi-la, tonificando exatamente o metal (ossos). A estabilidade da terra nos liga a auto-estima, ao brilho interno, a capacidade de auto-nutrição, e enfrentar os “terrenos” mais secos. Hermafrodita, ela equilibra Yin e Yang do corpo e do campo áurico trazendo grande estabilidade. Seu uso continuo traz a característica de sermos seguros, autoconfiantes e equilibrados (focados). Arquétipo do n°3: trindade, energia, realização, luz, síntese, filho. Virtudes...: iluminação e auxílio.

K4 (ROSA TE) – SENSIBILIDADE: Elemento regente o fogo – a mais mimada flor da história da humanidade, nos confere a virtude da delicadeza, do charme, da proteção de seus espinhos, do saber receber e exigir bons tratos, e retribuir com suave perfume. Sua sabedoria e poder são tamanhos que só exala seu atraente aroma quando está fértil, ou seja, no momento adequado. Assim também nós passamos a ter o senso do momento certo de receber e dar amor, charme, e trocar energia. Na aura, pesquisas demonstram que atua contra energias muito pesadas e nocivas, limpando e protegendo. Seu caminho de atuação começa no órgão cardíaco, passa pelo timo e seu meridiano e depois migra para todo o corpo. Outra virtude importante da K4 é que depois de um corte, ferimento ou poda, mesmo no momento em que desabrochamos de alegria, esplendor, fertilidade e melhora, ainda resistimos por um bom tempo, para que possamos nos tratar e não cair. Também murcha quando necessário para que novos botões surjam, removendo o medo da velhice e da perda. Devemos saber a hora de sair de cena e deixar o novo surgir. Regula o Chakra Cardíaco e suas funções. Arquétipo do n°4: matéria, terra, praticidade em equilíbrio com sentimentos, ancoramento. Atua mais forte na primavera e outono, nos dá resistência no frio.

K5 (Ipomoea Purpurea) – COMUNICAÇÃO/SOCIABILIDADE: Elemento Água. A mais sociável das angiospermas, também é a mais parecida planta com o homem. Traz a capacidade de florescer abrir-se em grupos, Gostar de quando o dia nasce e dormir quando este acaba – contendo horários regulados. Sua posição fetal quando fecha normaliza a posição da coluna vertebral ao dormir. Atua do pulmão, garganta e vias respiratórias para os rins, supra-renais e bexiga. Ensina-nos que o apoio pode estar em qualquer local, mas que se este não existir também não é necessário. Nos muitos sistemas florais do mundo ela é indicada exatamente no tratamento de dependência química (incluído depender de outra pessoa, local, comida, religião, etc.). Mas observe, aqui a co-dependência é gerada pela falta de sociabilidade, pelo não querer ou saber conviver em grupo, para fugir do convívio. Atua na timidez, fobia social e gagueira. Traz comunicação, sociabilização, relacionamentos saudáveis, auto-aceitação. Regula o Chakra Laríngeo e suas funções. A circulação de energia chi na sua espécie é ativa e regulada, assim, e também por ter um pentagrama em seu interior ela atua na circulação do chi vital pelos 5 órgãos e vísceras. Arquétipo do n° 5: quinário, liberdade, perfeição, formação do eu completo.

K6 (Dimorphoteca) - OM/ FOCO INTERNO: Elemento Água – traz a capacidade de abrir o inconsciente ao menor estímulo, assim como o chakra Ajna. Esta flor se abre mesmo depois de cair se posta na água ao sol. Energia máxima no verão. Atua nos rins e ouvidos e depois migra para tonificar fígado, vesícula e olhos. Traz foco, concentração, organização dos pensamentos, visão. Sua energia índigo confere à aura uma vibração de alto nível e proteção, para quando necessitamos nos desconectar de pessoas e vínculos energéticos densos. Traz a virtude de beber água e suportar grande exposição solar ou umidade. Assim nos dá a característica de regular nossas águas internas. Também permite aos “filhos” o independente crescimento junto a si. Na meditação e no auto-exame nos confere a capacidade de aprofundamo-nos no nosso universo interno. Regula o 6° Chakra e suas funções. Arquétipo do n°6: integração, convívio familiar, grupos. Arquétipo do n°6: responsabilidade doméstica e comunitária.

K7 (Hedychium coronarium) - SANIDADE E CLAREZA: Elemento Madeira – mesmo em ambientes insalubre, lodaçais ou secos, ela cresce e sobe até mais de um metro e meio de altura e perfuma tudo com seu aroma de jasmim. Não há como não percebê-la. Mesmo que você esteja vivendo excesso de umidade com suas mágoas, tristezas e depressões esta, com certeza, é uma essência de transcendência. Atua do baço para o pulmão, do plexo para o coronário. Traz purificação do corpo emocional e nos processos mentais, atua no cérebro harmonizando as funções neurais. Não importa onde nascemos, como está nossa vida, nem quem foram nossos pais, mas o que fazemos no presente. O presente é que vai nos dar o “efeito borboleta” de transcender com força a própria natureza em direção a luz e uma realidade superior, bela e perfumada. Conecta-nos com o 8º chakra e devolve a fé e a guia de nossa intuição. Traz Proteção. Regula as funções do Chakra Coronário. Arquétipo do n°7: Transformação, desafio, espiritualidade, transmutação.

K8 (Plectranthus nummularius) - PROSPERIDADE/INFINITO: da família do boldo, seu elemento é o metal. Atua harmonizando pulmão e fígado. Confere-nos a informação da auto-regeneração, da facilidade de enraizamento, da necessidade de sombra e água fresca, da grande facilidade de adaptação, da energia do Japão (simplicidade, harmonia e respeito), e o senso de que nada vai nos faltar, pois de alguma forma, se cairmos, até no chão podemos prosperar. No processo de seleção é a essência mais escolhida por paciente para o tratamento de metástases e para entrar em sintonia com a abundância sem fazer grandes alardes. Quando ferida esta planta queima o local e protege o resto da planta, assim para nós confere um processo de isolamento da área afetada para que não se expanda. Ao mesmo tempo, em relação aos pés, ao todo da planta, via essência passa a informação, a virtude de crescer, prosperar em tudo na vida. Mesmo quando se “mistura” com outras plantas, até de tipos semelhantes ela não sofre alteração, mantendo seu padrão morphogenético.
Regula as funções do 8° Chakra. Arquétipo do n°8: eternidade, abundância, expansão.

K9 (Gomphrena Globosa) - TRANSIÇÃO/PERPETUAÇÃO: Elemento Terra. Atua do rim para o fígado. Desapego. Traz tranqüilidade e coragem para atravessarmos nossas passagens, tanto em vida (puberdade, início das aulas, um novo emprego, menopausa, desemprego, divórcio), quanto em morte (nascimento, morte, projeção astral, morte de ente querido). A palavra de ordem aqui é resistência, sobrevivência e sobreviver bem. Entre os alunos do Kainnon é muito usada por aqueles que têm dificuldade de desapegar de coisas numa arrumação. É ótima para jogar tudo que não presta fora. Regula o Chakra 9° e suas funções. Arquétipo do n°9: Final de ciclos, mudança, transformação.

K10 (Celosia cristata + Sansevieria trifasciata) - DESAPEGO E METAS: Elemento Madeira de ambas. Crescimento, metas, atitude. Trazer o vermelho do cardíaco para a mente. Determinação, coragem, proteção e mente guerreira para que tracemos nossos objetivos, cortemos os males e obstáculos e as cheguemos até o final. Esta essência confere coragem, atua no fígado e suas emoções. Um fígado saudável é benevolente, impetuoso, com muito discernimento e visão clara das coisas. Tonifica o coração nos dando energia para começar e continuar. Corta alguns tipos de sondas, conexões que as pessoas ou seres nos ligam para absorver ou dar energia, mas que num grande numero de vezes acaba gerando fraqueza, dominação e transtornos de saúde. Nos conecta ao 10° Chakra. Arquétipo do n°10: Uma vida melhor, sol, vitória.


K11 (Tillandsia tenuifolia) – HARMONIA: Elemento Fogo. Dheva e essência determinante do sistema, pois foi através dela que meu cardíaco entrou em ressonância com o coronário para que eu pudesse me comunicar de forma clara com as plantas além de ter harmonia para estudar e selecionar. Quando falamos numa essência de bromélia, estamos falando da capacidade de viver com pouco, de receber tudo o que chega e usufruir o máximo disso tudo. Uma essência de Tillandsia é receber, conviver e dar, pois vive em outras árvores, postes de luz e fios. Não suga seiva de outrem vivendo com o que recebe da chuva e traz proteção com seu ninho afiado de folhas para o local onde pousa. Aprenda com ela a se proteger, a viver no alto, a conviver com algo maior, a jogar a energia do seu coração para a cabeça, a vivenciar o alto, a se arriscar com calma, a chama trina. Arquétipo do n°11: atitudes e decisões rápidas, conexão com a terra e seres de luz. Constatou-se que tem um efeito muito rápido assim como seu ciclo de vida que é de no máximo 30 dias, então nas crises (e não síndromes) de pânico confere a capacidade de colocar para fora a energia concentrada no cardíaco (taquicardia, devida a insegurança e medo), direto para o baço. Cronometrando ela leva 2 segundos para começar a atuar.

K12 (Zea Mays) - ALIMENTO SAUDÁVEL:
Elemento Madeira – age no baço – pulmão e rins. Traz consciência da necessidade de auxílio, regula alimentação e compulsões alimentares, purifica a urina e o sangue. Faz com que nosso corpo se limpe de dentro para fora. Purifica e expurga. O mental é a chave. Traz para consciência, à tona nossos processos profundos e causas. Para germinar precisa do auxílio de outras espécies, assim, nos ensina a contar com a ajuda de médicos, terapeutas florais e grupos diferentes da nossa comunidade ou família. Arquétipo do n°12: Base, alicerce, apoio, pilar.

K13 (Oxallis sp) – SORTE: Elemento Água – Passa a característica de se conviver muito bem e até desabrochar, sorrir e brilhar na umidade da depressão, da lamúria, da mágoa e da negatividade crônica (não confundir com ódio corrosivo). Para pessoas que tem alergia e problemas com umidade e ambientes insalubres e escuros. Atua do fígado para o cardíaco. Sua força e alegria são fortes. Sua positividade é sentida de forma rápida. Traz alegria, amor-próprio e valorização do que é seu. Arquétipo do n°13: Morte, transformação de um estado para outro – 1 unidade, 3 expressão, 4 concretização = realização de sonhos. SORTE! Nos liga ao arquétipo de Maria Madalena.

K14 (Emilia Sonchifolia) – VITALIDADE: Elemento Fogo – Ativadora da Kundalini, esta é a essência de ume flor que puxa da terra sua energia ígnea. Traz vitalidade, força, disposição, potência. Atua no fogo do coração, na medula, no triplo aquecedor, no intestino delgado. Traz resistência a grande exposição, recuperação e regeneração após poda e corte, além de fácil enraizamento e polinização com o vento. Ótima para períodos de trauma após cirurgias de próstata ou na região sexual masculina. Nas mulheres, ativa o senso de aventura, de adaptação, de fazer o sangue correr (positivamente). Ativa a Kundalini e regenera após um “corte” na sua sexualidade, assim como dá o senso que o masculino tem de sexualidade livre e saudável. O que repercute em atrair isso. Arquétipo do n°14: princípio sexual ativo.

K15 (Allamanda Branchetti) - CORAÇÃO LIVRE: Elemento Terra – Essência que traz a capacidade de se abrir de forma permanente para o mundo. Abrir-se de forma segura e amorosa, sem rancor ou ódio. Traz paz, re-sociabilização, mente livre, compaixão. Atua no cardíaco e nas intoxicações no sangue. Traz resistência. Dá-nos a capacidade de desenvolver substâncias internas de autodefesa. Abre profundamente o coração, até de um sociopata. Arquétipo do n°15: indecisão, dependência mental.

K16 (Foenicullum Dulce) – LIBERAÇÃO: Elemento Madeira – atua no estômago – baço/pâncreas e tonifica o pulmão e intestino grosso. Traz expressão, liberdade, liberação de tensões internas. Ensina-nos a ser doces, e de uma raiz comum a expandir livremente nossas idéias e pensamentos para todos os lados. Traz proteção mental. Descongestiona a tensão no plexo solar por preocupação e ruminação mental. Faz acordar para a realidade. É catártica no sentido de que não permite mais a cegueira da ilusão e da negação por insegurança. Arquétipo do n° 16: despertar.

K17 (Cássia Fístula) – ABUNDÂNCIA: Elemento Terra – Atua no Baço-Pâncreas e traz segurança, equilíbrio. Traz conexão espírito matéria, abundância, abre os canais de mérito. Essências de árvores trazem firmeza de propósito. Diferente da K8 que nos ensina a prosperar, ou seja, melhorar do estado em que estamos, esta nos ensina a viver estáveis em meio a abundância. Seu efeito maior é no verão. Atua na capacidade de sentir-se merecedor de receber a “chuva de ouro”. Recomendamos tomar primeiro esta e depois a K8. Equilibro-me, descubro ser possível e depois prospero. Uma no verão outra no outono. Também atua nos relacionamentos com o tronco masculino da família, ou na figura do provedor, para quem se sente culpado de conviver com o provedor. Ex: filhos que perderam o emprego e voltaram para casa, sentem-se culpados por dependerem dos pais, gerando mais energia de escassez, esta essência junto com K86 nos ensina a vivenciar esta fase como aprendizado e não sofrimento, voltando a atrair abundância. O retorno às vezes se faz necessário. Arquétipo: do n° 17: Boa Fortuna, Recompensas.

K18 (Citrus Aurantium) – CLAREZA: Elemento Terra – Atua no pulmão, intestino grosso, ossos, dentes, no humor. Ensina-nos a produzir vitamina C, fixá-la. Traz alegria, luz, disposição, atua no sistema imunológico, regula os relacionamentos pai-filho, amor pai-filho, desperta a sabedoria ancestral. Arquétipo do n°18: Sonhos e curas. Aqui vale uma vivência: nos graus alquímicos este é o grau em que o amor vence as trevas, e muito recentemente compreendi o que isso significa: para o amor vencer as trevas é preciso dar luz ao amor, ou seja, que este seja puro, limpo, livre de antigas mágoas, do nosso passado. Das antigas terras e das tristezas. A laranja é o que evita que tenhamos banzo de deixar nossa terra natal ou nosso amor antigo, assim, é esta flor que limpa (aconselho adicionar o K27 junto) o coração, o corpo (segundo pesquisa realizada em MTC esta essência Kainnon percorre todos os pontos abertos do corpo humano durante 24 horas higienizando-o) sua informação basilar é clareza, a pureza da flor de laranjeira, símbolo máximo da pureza das noivas de maio, mês em que esta essência atinge o auge de seu poder de atuação. Ativa o sistema imunológico, mas lembre-se: florais não agem por reação química, não tem princípio ativo, eles só informam o seu corpo de como se defender, então se recomenda a ingestão conjunta de vitamina C, suco de laranja e a procura de um médico. Com elementos extras e a informação (essência floral) correta, seu corpo, você como um todo, com certeza terá uma vida maravilhosa!

K19 (Hibiscus rosa-sinensis) - SINTONIA AMOROSA:
Elemento Fogo – atua no pulmão, pericárdio e no coração. Esta essência surte efeito só de olharmos para a foto da flor, mas neste caso, nestes hibiscos em especial, a informação a virtude a ser aprendida está no sutil: pois ele nos ensina a buscar o que é virtuoso, o que é bom para nós, o que não vai trazer sofrimento, o que é certo e puro. Antes tome por uns tempos K18 e K27. Coloca-nos na sintonia do amor, liga o chakra básico, o coronário e o cardíaco. Traz sintonia e entrelaçamento entre casais, despertar do amor, capacidade de dar a receber amor. Atua em todos os chakras. Traz fertilidade e sensibilidade ao toque nos genitais. Arquétipo do n°19: Amor, casamento.

K20 (Anredera Cordifolia) - RECONSTRUÇÃO/CICATRIZAÇÃO: Elemento Metal – Atua nos ossos, pulmão, cicatrização, na integração de duas metades, cicatrização, reestruturação biomolecular, integração do macro e do microcosmos, influências positivas dos campos estelares. Além de ensinar-nos a contar com o apoio de nossa equipe, também mostra como colocarmos esta equipe em evidência, todos juntos. Arquétipo do n°20: Reconstrução.

K21 (Taraxacum officinale) - FLEXIBILIDADE/RELAXAMENTO: Elemento Fogo – atua no plexo solar, no baço-pâncreas, no estômago, na pele. Traz mente e corpo leve e flexível. Deixar-se ir com o vento. Ajuda a relaxar e destencionar. Ensina a ter mente segura ao suficiente, ter força mental e interna de tal sorte a romper qualquer obstáculo, mas saber em que hora parar e relaxar. Ótima para ser tomada junto com essência no auxílio das gripes e viroses quando precisamos tonificar os pulmões e descansar. Arquétipo do n°21: mudanças, mundos novos. Reconhecer que existe algo maior, algum poder superior e que deve ser admirando, venerado, obedecido, sem tensão, com calma e alegria.

K22 (Ipomoea Alba) - LUZ/RESGATE/RAZÃO: Seu elemento é água, atua no pulmão, no intestino grosso, na pele, brilha na escuridão. Sua virtude é abrir no meio da noite, apoiar-se em qualquer coisa e subir, abrindo-se numa esplendorosa estrela, abandonando sua posição fetal e sua incapacidade de olhar direito para luz. Resgata do lodo emocional direto para a luz da razão, limpa o excesso de umidade e emocionalidade. Regula os ciclos lunares e os hormônios. Traz luz mesmo nas depressões mais profundas, quando não podemos nos expor diretamente ao sol, pois ficamos tanto tempo na dor e na escuridão que este nos queimaria e cegaria. Também é a face oculta da luz, cheia de mistério. Esta nasceu do lodo no meio de um cruzeiro de estrada de chão e girou em torno de um tronco até o céu. Ao lado, uns 50 metros adiante, só havia um salão de beleza abandonado com o letreiro escrito “Saint Germain”. Seu auge de atuação é no verão. Arquétipo do n°22: progresso, realização de sonhos. Virtude...: Luz da Razão.

K23 (Dianthus Chinensis Hybrida) - PROTEÇÃO/INTEGRALIDADE: Elemento Madeira – atua no fígado, no cardíaco e no pulmão – ativando o poder de regeneração, circulação e fixação do ser. Sua característica é a integralidade da aura, cicatrizando seus rompimentos. Auxilia na demarcação de nossos limites. Traz a cura de dentro até o limite da aura. Arquétipo do n°23: Proteção.

K24 (Quisqualis Indica) – MÃE: Elemento Terra – atua do fígado para o cardíaco e para o pulmão. Sua característica é o crescimento farto após podas, além de um perfume doce e contagiante. Necessita das podas, necessita dos limites. Traz sombra e sempre surge em locais sagrados ou energeticamente muito sutis, onde existem dhevas. Na índia é chamado de arbusto milagroso. Este nasceu sobre uma gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Olha para a terra, a ama, é bom estar aqui. Apóia-se. Possui leite. Sua força é no verão. Segurança para crescer. Traz aconchego, proteção de mãe e fé. Arquétipo 24: Amor concreto, criação, família.

K25 (Viola Odorata Africana) – TRANSMUTAÇÃO: Elemento Água. Atua no baço e depois no fígado. Protege a camada externa do ser. Caracteriza a facilidade de enraizar, de conviver com ambientes de mudanças bruscas. Transmutação das energias densas, limpeza, transmutação de traumas infantis, energia violeta, adaptação, cura da criança interior, amor puro, aspectos de saturno, sabedoria ancestral. A violeta africana responde muito bem à menor atenção, assim nos confere a característica de desabrochar ao menor carinho e cuidado, além de nos fazer procurar no lugar certo esta atenção, este amor, esta nutrição, esta energia, que nem sempre está onde desejávamos. Pessoas com problemas com o vento podem fazer uso desta essência que provem de uma planta com defesa natural contra agressões do ar. Desequilíbrios da água também são tratados e nutre profundamente a madeira, não tendo apego algum. Arquétipo do número 25: equilíbrio das forças, libertação e transmutação.

K26 (Viola Tricolor) - AMOR PERFEITO (AMOR PRÓPRIO – VIM ENTÃO SOU IMPORTANTE): Atua em todo o ser, seus elementos são o fogo e água em harmonia. Característica de ter a capacidade de amar incondicionalmente a si mesmo e a todas as coisas e pessoas, sem apego. Auxilia nas moléstias cardíacas e do sangue. Essência principal do sistema, o amor perfeito é a freqüência do amor em todas as suas faces e sentidos. Buddha perguntou para o amor-perfeito, como se sentia sendo tão pequeno, e ele respondeu: “se o criador me fez, então sou muito importante”! Dr. Bach dizia que se houver amor então não haveriam moléstias. Assim baseado neste Dheva, neste ser especial chamado amor-perfeito se criou o bouquet de muitas cores que tem o condão de nos ensinar a reconhecer nossa importância no mundo, de fazer com que olhemos no espelho e admiremos cada pedaço e compreendamos que até as dificuldades do caminho fizeram parte da formação. O amor é perfeito quando é pleno de felicidade, quando você sabe que todos importam, seja lá quem for e o que faça, e amando ao todo só criamos, co-criamos mais amor, um mundo melhor.
VEJA, SE NÃO VIU AINDA, QUE O MUNDO QUE VOCÊ VIVE AGORA É EM VERDADE MUITO MENOS VIOLENTO, QUE TEM GENTE GORDA DEVIDO A ABUNDÂNCIA, ANALFABETOS SÃO MINORIA, FALAR COM ÁRVORES É COISA DE PESSOAS DIVINAS E NÃO LOUCAS E ISSO É ACEITO, FAZER DANÇAS SECULARES E GANHAR DINHEIRO ENSINANDO AS PESSOAS A SEREM FELIZES É NORMAL, ENTÃO... HELOOUUUUU – VOCÊ JÁ ESTÁ NESTE MUNDO ESPECIAL... FALTAM APENAS, E SÓ APENAS, 3 ANOS E MEIO PARA 2012. FIQUE ATENTO! PARE DE SE QUEIXAR E VEJA, VEJA DE VERDADE. VÊ AMOR, QUEM O TEM! O AMOR É PERFEITO! AME-SE E VEJA! VIVA!
Arquétipo do n°26: Gestação, casamento, carma, amor eterno. Virtude...: Compaixão. Nobreza de sentimentos. "Adota a firme resolução de evitar o mal e praticar o bem. Então poderás marchar sem temor o caminho da vida. Encontrarás a paz da alma, filha de tua consciência pura, e possuirás a verdadeira Pedra Filosofal." Obs. da Pesquisadora: Mesmo sendo florais essências de uma ciência própria a estes, suas bases, como de toda medicina remontam aos antigos alquimistas, e desta forma em seu respeito, manteremos sempre com a orientação terapêutica seus princípios de desenvolvimento da virtude. O amor é fogo que transmuta o chumbo de nossas imperfeições e vícios no ouro da virtude de nossas almas.
"Se tivermos em nossa natureza amor suficiente por todas as coisas, não seremos causa de agravo a ninguém; pois este amor sustará o gesto agressor, e impedirá nossa mente de se entregar a qualquer pensamento que possa magoar alguém."
Edward Bach - in Remédios Florais do Dr. Bach, ed. Pensamento, pág. 25.

K27 (Citrus sinensis) – PUREZA: Elemento Terra – atua no baço-pâncreas, no pulmão, no intestino grosso e em todo o ser. Este dheva, me censurou, por não ter entrado no F5 na hora da co-criação (hoje já está), pois pensei ser o limão azedo... Então com “beicinho” e emanando um verde-limão de luz inigualável ele disse: “não sou azedo, sou adstringente, e ninguém é capaz de amar sem limpar suas sujeiras de tristeza, mágoas, e ter a capacidade de dar os devidos limites que meus espinhos podem contribuir. Sou muito amoroso, em verdade amo este jardim, amo estas essências e as pessoas que trouxeram os cítricos para cá. Eu sutilizo tudo. Na leveza do puro podemos amar de verdade. Hoje vocês vinculam tudo a apego, controle e uma energia vermelha melada, isso é denso e só atrai conflitos. Deixe-me nutrir as águas com pureza para que vocês possam amar com desapego e liberdade. Deixa-me trazer o anjo da paz”. Morta de vergonha, fiquei uma semana e mais um tempão me purificando e conversando com ele. Características: Desenvolver na pessoa a capacidade de ser puro e proteger-se, seja do que for, do astral ao físico. Em spray é maravilhoso para aura e ambientes. E antes da prática de tantra e de sexo nos quartos, pois confere uma energia diferente, única, que vale a pena experimentar. Lembre-se, o ato sexual, enquanto ato de amor e entrega, era e é uma oferenda aos deuses. Para começarmos algo, devemos primeiro limpar e ordenar tudo. Assepsia. Arquétipo do n°27: novos inícios, nascimento.

K28 (Allamanda Cathartica) – CONSCIÊNCIA: Elemento Terra – Atua no baço-Pâncreas, nas articulações, no estômago. Traz a energia do 8° chakra ao terceiro. Traz a mente superior e tranqüila, limpa e determinada. Abre a consciência para compreensão e cognição, fixa as idéias. Ancoradora, traz segurança profunda para que defendamos nossos ideais. Auxilia para despreocupar e parar. Seu auge é no verão. Faz-nos parar ao final de cada etapa para ordenar e reciclar. Traz força e resistência, nos centra e coloca em contato com o tan den ou dan tien. Cria uma luz dourado sobre a área do umbigo. Arquétipo do n°28: Equilíbrio dos ciclos.

K29 (Commelina nudiflora) – ACEITAÇÃO: Elemento Água – Atuação do baço para os rins – harmonizando-os, assim regula a ligação entre plexo e laríngeo, entre água e terra, entre preocupação e ouvir, entre equilibrar e desapegar. Traz tranqüilidade, flexibilidade, aceitação do meio, visão, razão e aceitação da realidade. Arquétipo do nº29 – final da dubiedade e também a saída da zona de conforto, aqui temos que desapegar e com o vento fluir, temos proteção, visão e seguimos adiante. Esta é uma Erva de Santa Luzia, e lhe atribuem dons de cura da visão, mas devemos observar as atribuições da planta que se adapta ao meio úmido e é azul nutrindo muito o elemento madeira e de crescimento teimoso, típico deste elemento que é o responsável pela boa visão, mais que isso, pelo discernimento.

K30 (Dichorisandra Thyrsiflora) – FÉ:
Elemento Água – atua do baço-pâncreas
para o pulmão e deste para os rins e supra-renais. Ativa primeiro a consciência e a capacidade de perceber, depois abre o coronário nos ligando ao logos central e por último expande para todo o corpo e aura a freqüência sutil violácea. Traz fé, sabedoria, gratidão. Arquétipo 30: Trabalho terminado. Final Feliz. Quando precisamos ter segurança em nossos propósitos, sem medo, depois confiar e persistir, e por ultimo se entregar com desapego e soltura, como água no rio da vida.

K31 (Largestroemia Alba) – EQUILÍBRIO:
Elemento Terra – Atua do baço-pâncreas para o pulmão. Do centro para as extremidades. Ativa a segurança e depois desabrocha. Traz equilíbrio, justiça interna. Arquétipo 31: Aqui primeiro equilibramos e depois começamos. É indicada para todos os extremos e para desequilíbrios de yin e yang. Também para quem não consegue por medo ou por distúrbio fazer o movimento de dentro para fora com coragem e desenvoltura. Quando dormimos nossa energia faz este movimento, nossa pele precisa disso e nossas projeções também. Na terceira idade, isso tende a se desregular. Também quando estamos num processo de puxar muita energia, esta essência se faz mister, pois estas tendem a se acumular no baço causando depressão. Seus auges são nos equinócios. Faz você eclodir com segurança e alvura. “Deixe-me carregá-lo com carinho e aconchego.”

K32 (Sempreviva) – VIDA: Elemento Fogo – Atua no baço e às vezes do baço para o cardíaco. Traz consciência de eternidade, vida, vontade de viver e de continuar. Diferente da K9, não atua no medo de partir ou de perder, mas de ficar. Esta essência carrega consigo as qualidades, as virtudes do sol, de hélios, da energia da vida e da perenidade. De que continuar é algo que tem uma razão, e esta razão sempre é muito, mas muito, pessoal e boa. Que você ficou ou você está aqui porque tem algo a ser vivido. Vivenciar, perceber. Atua direto no chakra do plexo despertando-o, pois no afã de diminuir a vaidade, nós aniquilamos o ego saudável, questionador, o fogo divino que habita em nós e que nos faz sentirmo-nos algo vivo, flamejante, levando ao frio da tristeza ou se consumir no medo. Arquétipo do 32: primeiro equilibro e depois vivencio, eu sou perfeito! Esta essência tem sido testada a mais de 7 anos, seu resultado é sempre o mesmo. Quando as pessoas em “duplo cego” ingerem, sempre comentam: sinto-me vivo! Como é bom viver!

K33 (Rosa Centifolia TE) - LUZ/EMPATIA: Elemento Fogo – atua nos pulmões, intestino grosso, pele, unhas, ossos, na aura, na luz. Ativa e brota no coronário. Traz-nos a capacidade de nos colocarmos no lugar de outrem, traz harmonia entre vida espiritual e física, sabedoria e calma para guias. Arquétipo 33: Responsabilidade, auto-sacrifício, coragem. O 33º grau alquímico, a 33ª face de Kuan Yin e esta flor, que estava sobre um pequeno botão, e quando pensei, “nossa, como é lindo e grande, o pequeno não conseguirá abrir com ele por cima” – então ele caiu. Quando olhei novamente comecei a chorar. Ele, o lindo e grande era responsável pelo pequeno, pela roseira toda, em verdade, por todo aquele jardim. Preocupei-me muito em nunca mais vê-lo, pois ficava em Curitiba, mas sonhei que viria para cá, um dheva guardião, um ser especial. Resultado: ganhei uma pequena muda dele, que hoje está no centro de uma mandala de 7 mini rosas e 4 vincas nos pontos cardeais. Está mais bonito que antes, e no lugar das manchas que pareciam sangue que tinha em suas extremidades, suas novas flores têm sim, uma suave borda cor de rosa. O 33 não se sacrifica para sofrer, pois não sente o sacrifício, aquilo não lhe custa nada. Faz por seu senso de responsabilidade, por seu posto, por ser quem é, faz por amor desapegado, não cobra, não titubeia e não sofre. Se reclamar ou disser: sacrifiquei-me por tal causa ou pessoa então não é um 33. 33 é pura divina presença. A rosa branca tem muitas propriedades e é comum em todo o planeta, e todas passarão para você suas propriedades tonificantes da pele, sua capacidade de ter espinhos, sua alvura e toque cetim, seu ar atrativo e soberano, com um toque angelical que a vermelha não possui, luz interna e uma aura nas cores do arco-íris, isso é a rosa branca como um todo, e esta, a K33, tem como informação a energia de Kuan Yin, de Maytreia, do Cristo, do dever, da coluna buddhica, de ser guardiã de toda uma comunidade, saber disso e nunca duvidar de que é capaz.
Estas essências ainda não foram reescritas, então peço que aguardem a nova leitura, mas por aqui a indicação já pode ser feita, pois já fazem parte de uma nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário