sábado, 10 de julho de 2010

TEORIA DA TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO - 2006

TEORIA DA TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO
Pela Pesquisadora Gabriela Irigaray Pereira Leite.

Com base nos estudos que o Dr. Bach fez, com radiação e raio x, e sua teoria de que florais eram uma marca da planta na água, e também tendo estudado a Teoria dos Campos de Consciência, do cientista de Oxford, Rupert Sheldrake aplicada aos florais pela pesquisadora Maria Grilo, também observando os elementos que a água de fonte ou mineral contém em si, obrigatórios, pois puro H2O, não produz essência floral, e ainda tendo observado a assimilação das essências e a botânica das plantas que dão origem aos mais variados remédios florais do mundo, conclui no ano de 2006 e venho ensinando para meus alunos desde então:

A água usada para fazer qualquer floral contém sais, sais estes quem na maioria, para não generalizar, pois de 200 amostras de florais 100% , continham silício. Mesmo material usado para os chips de computador, que segundo a sua utilização em placas solares, tem demonstrado armazenar não só calor, mas também informações. O corpo humano tem plenas condições de traduzi estas informações contidas nos sais, inclusive escolhendo a quantidade ideal de sal para o corpo, como faz com a maioria dos alimentos. Assim a informação da planta fica gravada nestes sais que são “lidos”, assimilados pelo corpo, inserindo no grupo de informações deste as informações da flor.

A flor é o órgão reprodutor da planta, assim contém a informação do histórico genético e total daquela planta ao longo de muitos anos de evolução, ou seja, todas as informações que a tornam única em si mesma. Estas informações transferidas através da exposição da flor aos raios infravermelho e ultravioleta do sol ou de calor sobre a água, criam o que convencionamos chamar de remédios florais. Infusões são fitoterápicos pois dependendo da parte da planta e de como são feitas elas liberam princípios ativos químicos, como um chá. Florais não contêm esta parte química sendo a pura transferência, gravação como disse o Dr. Bach, da informação da planta na água, ou melhor, nos sais da água.

Mesmo no uso em sprays nosso campo eletromagnético traduz estas informações que nosso cérebro passa a administrar. Assim cada grupo de informações (ser) agregará a nova informação de uma forma. O histórico individual da pessoa, planta ou animal, é que determinará o resultado da fusão de informações. Bem estudada a pessoa desde seu comportamento ao histórico familiar, do físico ao emocional, tem-se a precisão de indicação de um remédio floral.

Por isso fórmulas para TPM, Depressão, e outros males, são pura invencionice, tendo em vista que cada pessoa tem seus histórico e seu grupo de informações, necessitando assim da formula ou essência que especificamente se encaixará nas suas necessidades. Necessidades estas de restabelecimento do bem estar ou de acréscimo de informação que não se detém.

Exemplo: Uma pessoa que tem histórico familiar de desequilíbrios tanto emocionais quanto de pâncreas e no movimento terra (MTC), mesmo que narre que sofre de medo, deve-se procurar uma flor que tenha um histórico de estabilidade, e predomínio deste movimento equilibrado como a Alamanda Catarica (K28). Já outra pessoa que tem histórico individual de problemas renais, falta de energia e medos. Precisará uma essência de flor que seja ativa, vigorosa e cresça com facilidade como a Inga uruguensis Hook. F. et Arn. (K41).
Então como você pode ler, remédios florais são essências da parte reprodutiva da planta com suas informações, mas que só tem estas informações gravadas nos sais da água, permitindo assim que nosso corpo leia estas informações. Não são vibráteis e tão pouco medicamento, pois nosso cérebro toda vez que não aceita uma informação ele descarta. Florais são absolutamente inofensivos (tendo em vista que plantas são plantas e não tem medo ou outro sentimento humano). Quando um floral não funcionar para você não foi porque florais não funcionam ou a terapia floral esta errada, apenas você ou seu terapeuta escolheram o floral errado para seu caso. Quem já tomou floral sabe: floral errado o máximo que acontece é recebermos uma informação que rejeitamos ou já possuímos = resultado: nada acontece. Florais indicados com correção tem o efeito desejado. O tempo que precisamos tomar o floral é o tempo natural de cada um assimilar uma nova informação, como aprender a comer de forma correta ou dormir em novo horário. Cada um tem o seu.

O terapeuta floral é o profissional que estuda a pessoa e escolhe a essência ou as essências que contém a informação que você precisa. Isso acontece mesmo sem o insight, ou crença. Muitas destas informações atuam nas partes de nosso ser que não são tão evidentes para nossa mente e nem serão (como caminhar, você caminha, mas não pensa que está caminhando), mas que resultarão na mudança correta para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário